Galeria

Elvis Presley e o seu grande conflito.

Você deve estar curioso. O que Elvis Presley tem a ver com a escravidão. Elvis infelizmente foi escravo do seu próprio sucesso.

Talvez os mais jovens tenham ouvido pouco sobre Elvis Presley, as pessoas da minha geração ouviram mais, porém nunca o viram antes da sua morte e os mais velhos com certeza viram e ouviram pois Elvis Presley foi  coroado o “rei” do rock, pela mídia e pelos seus fãs.

Elvis Aaron Presley, nasceu em 8 de janeiro de 1935 na cidade de East Tupelo, no estado do Missisipi, EUA. Teve entre outras a influência da musica gospel em seu estilo musical. A musica gospel que mais gostava é “Peace In The Valley” em português “Paz no vale”. Esta também era o hino  predileto de sua mãe (Clique aqui para ouvir: Peace in the valley – Elvis Presley).

Quando eu ouvi alguns hinos cantados por Elvis Presley, eu pude sentir que havia dentro desse homem um Grande Conflito. O Espirito Santo me fez perceber que na vida dele havia uma sede muito grande por Deus, mas ao mesmo tempo ele não conseguia deixar o sucesso, e tudo o que a fama trouxe para ele, o alcool, as drogas, os remédios controlados para depressão e o sentimento de solidão. A fama o escravizou e ele descobriu que a única forma de sair disso tudo estava em Jesus Cristo porém sem forças para abandonar tudo isso e dedicar sua vida ao evangélho, Elvis foi caindo e afundando cada vez mais.

Acredito que muitas pessoas vivem o mesmo conflito. Caminham em direção a morte sem forças para mudar esse destino trágico pois não conseguem abandonar seus dilemas, seus prazeres e seus vícios, enganados pelas mentiras deste mundo. Como o próprio Jesus Cristo disse no evangélho de Marcos 4:19 “Mas os cuidados deste mundo, e os enganos das riquezas e as ambições de outras coisas, entrando, sufocam a palavra, e fica infrutífera.” .

Nunca na minha vida tive um ídolo, nem na musica, nem no esporte, em nada. Feliz é a pessoa que não se prende as coisas deste mundo, que está firmado em Jesus Cristo e no seu poder e que vive segundo a Palavra de Deus. O Evangélho não nos escraviza mas nos liberta, nos mostra uma forma melhor de se viver a vida, com a nossa familia e consigo mesmo.

Lamento por Elvis, lamento por tantas pessoas que estão escravizadas por suas carreiras, pela riqueza, pela fama, pela ilusão de “ser” e “ter” mas não conseguem  viver. Sofrem, se entopem de remédios, cometem suicidio, amam mais o mundo do que a sí mesmos.

Jesus veio para nos dar vida e vida em abundância. Assim eu creio e assim quero  viver. As coisas dão certo e dão erradas. A vida é assim, mas dentro de nós está a Paz que só tem quem vive em Jesus. Por favor, não troque o amor de Deus, por nada, “Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.” Livro de Romanos 8:38e39.

De que adianta ganhar o mundo e perder a sua alma, como diz no livro de Marcos 8:16 “Pois, que aproveitaria ao homem ganhar todo o mundo e perder a sua alma?”

Fiquem na Paz do Senhor.

About these ads

3 Respostas para “Elvis Presley e o seu grande conflito.

  1. Amigo, Romanos 8:38 e 8:39 já elucida a questão: NADA pode nos separar do Amor de DEUS, nem mesmo a nossa fraqueza, os nossos vícios, ou no caso dele, nem a fama e nem o sucesso… NADA. Se ele acreditou e clamou por DEUS, creio que ele está salvo, posto que a GRAÇA de DEUS é um favor imerecido.

    • Querido Daniel. Muito obrigado pelo comentário, espero receber outros. Fico feliz que tenha lido este blog. Já ouvi dizer que Elvis reconciliou com Cristo, antes de morrer. Neste ponto não posso e não vou me colocar como Juiz, isto a Deus pertence. Este post não teve e a intenção de julgar a salvação dele ou de qualquer outra pessoa. Lhe garanto que isto é algo que não acontecerá. O nosso problema é que muitas pessoas amam os prazeres deste mundo de tal forma que não se permitem viver o amor de Cristo, muito bem referenciado nas Sagradas Escrituras por você. Vamos orar para que a infinita Graça de Deus alcance estas pessoas.

  2. Pr. Daniel, desculpe a demora, não pensei que a resposta viria tão rápido… rs… De fato, ficam nossas esperanças para que todos se salvem, embora as distrações deste mundo são mesmo difíceis de resistir as vezes. Mas confio na misericórdia dO SENHOR. Tomo a liberdade de postar um video aquí que me tocou profundamente, e gostaria de compartilhar com o Sr.:

    NEle.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s