Galeria

O que é: “Não viver o que prega”

“Não vive o que prega”. No mundo evangélico, esta é uma daquelas frases que se você nunca ouviu vai ouvir um dia. Eu já ouvi pessoas falando ou escrevendo essa frase algumas vezes.

O que é, “não viver o que prega”? Uma pessoa desempregada não pode pregar sobre prosperidade?     Um pessoa que está enferma não pode pregar sobre cura?

                Esses seriam bons exemplos de pregar algo que não está vivendo, não acha?

                Quando parei para pensar nesta frase, lembrei que Jesus Cristo disse no livro de São Mateus 11:29: Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.”.  Preste atenção na frase, ela diz “manso”, mas Jesu Cristo teve um momento de colera, talvez irreconhecível aos olhos de muitos. Quando?  Leia São Mateus capítulo 21 versículos 12 e 13. Neste passagem Jesus entra no templo expulsa todos os que vendiam e compravam no templo , derruba as mesas e as cadeiras dos que vendia pombas.

                Jesus mesmo disse que é “manso e humilde de coração.” Então será que o fato dele ter um momento de raiva faz de Jesus Cristo uma pessoa que não viveu o que diz ser? Nos labios de uma pessoa despreparada ou de uma pessoa sem a capacidade de interpretar e compreender textos, a resposta é sim, mas se você entende o contexto a resposta é não.

                Todos tem um dia dificil, seja cristão, espirita, budista ou ateu. Todo ser humano, sem exceção vai ter um momento difícil pois a vida é assim.

                Na minha opinião a pessoa ter um dia difícil ou passar por um momento delicado na vida não faz dela menos cristão que as outras pessoas e não é porque uma pessoa é um ministro que não pode passar por um momento dificil. Ainda mais pastores que estão sobre pressão psicologica e espiritual a todo momento.

                Na minha opinião nossa vida é a nossa pregação, não apenas as nossas palavras. Me interesso muito pelo que as pessoas dizem porém me interesso muito mais pelo que elas fazem.

                O que mostra que uma pessoa tem uma vida na Presença de Deus, não é a prosperidade que ela tem ou o quanto ela pula ou profetiza. O que mostra a Presença de Deus é o agir de Deus no decorrer da vida e o testemunho de vida dela diante de Deus e dos homens.

                Por exemplo:

  • Uma pessoa está passando por um momento difícil financeiramente porém nada falta para ela e sua família.
  •  Outra pessoa está na presença de Deus e tudo o que ela faz prospera. Seja um evento pequeno ou grande tudo o que ela faz fica bom.
  • Entre outros…

                Quer viver o que prega? Procure obedecer a Deus em tudo, entenda que você não é mais santo do que os outros, nunca pense que Deus só ama você e por isso fará para você o que for necessário inclusive mal para os outros,  não tenha um coração vaidoso,  ajude o proximo, não abuse do seu irmão, seja honesto ainda que para isso você deixe de ter algo que você deseja, seja flexível quando sua decisão vai ajudar, saiba qual é a sua posição diante de Deus e dos homens. Enfim… poderia escrever um livro sobre isso.

                Também tenho dias bons e ruins, mas o que mais me irrita é a vaidade e a arrogância, isso me tira do sério. Diante de pessoas com esse tipo de atitude com certeza eu também serei taxado de “não viver o que prega”.

Fiquem na Paz do Senhor.

Uma resposta para “O que é: “Não viver o que prega”

  1. muito bom mesmo… Que Deus venha ti abençoar grandiosamenteeeee…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s